Aviso: na biblioteca de Jacinto não se aplicará o novo Acordo Ortográfico.

11 fevereiro 2007

A caminho do Progresso

5 comentários:

3Picuinhas disse...

Bolas, até tenho medo de ti! Se já sabias pq é que não disseste nada?

MCA disse...

Eu disse, Picuinhas. Não andei eu a dizer outra coisa.
Ganhou o Sim moderado mas o Sim radical, o das barrigas emancipadas, já começou a mostrar a unhazinhas. Afinal, contra o prometido, parece que não querem pôr o período de três dias para reflexão nem a consulta obrigatória de aconselhamento. Se assim fôr, muitos (talvez a maioria) dos que votaram Sim, vão ver as suas expectativas defraudadas. Oxalá que não. Eu não sou daqueles que torcem para que as coisas corram mal só para depois vir dizer que tinha razão. Eu espero que as coisas corram bem e o número de abortos desça efectivamente. Mas continuo a achar que este é o caminho errado. Vamos a ver...

3Picuinhas disse...

Não rapariga, estava a referir o acidente lá em cima no Norte, o descarrilamento do comboio...

Eu já enterrei a questão do aborto, aliás, nunca a desenterrei verdadeiramente, pq pessoalmente, confrontada com a situação jamais me passaria pela cabeça consultar o Estado, um psicólogo ou outra coisa no género. Nesta questão sou irredutível: a decisão seria minha, e apenas minha. Também acho que este (o meu!) não é certamente o melhor caminho, mas eu sou adepta do lema: faz o que eu digo e não me imites!

3Picuinhas disse...

Correcção: faz o que eu digo, dentro dos limites da legalidade e num quadro democrático... (bolas se me distraio ainda me aparece o outro maluquinho a chamar-me fascizóide!)

MCA disse...

Nem me lembrei do combóio! Tens razão! Parece que adivinhava. Mas juro que não sabia. Eu tenho má aura nestas coisas. Um ou dois anos antes do atentado de Madrid eu estive na estação de Atocha e disse (ficou filmado e só mais tarde me apercebi): «Bom sítio para um atentado terrorista...». Um disparate, não sei como me saíu isto, mas saíu. Um dia mais tarde, voltei a ver o filme, o atentado já tinha ocorrido e senti um arrepio a percorrer-me a espinha. Que coisa horrível! Tenho destas coisas. Não adivinho nada mas as coisas parece que acontecem. São coincidências muito chatas.