Aviso: na biblioteca de Jacinto não se aplicará o novo Acordo Ortográfico.

14 fevereiro 2008

Nada contra os carteiros...

Vi no Entre Estantes. Fui confirmar. Não que eu não acredite no Bruno. Não acreditei foi nos meus olhos.
Mas é verdade. Eu vi bem. Na página de pesquisa de ofertas de emprego do IEFP, uma das opções é "Empregados de biblioteca, carteiros e trabalhadores similares".




E eu perguntei-me: o que serão os trabalhadores similares?!?... Eis a resposta, na opção "Ajuda" do mesmo site:

«Os empregados de biblioteca, carteiros e trabalhadores similares asseguram serviços de biblioteca; classificam e organizam espécies bibliográficas; separam e distribuem cartas, encomendas e outros tipos de correspondêcia; codificam informações; corrigem provas tipográficas; coordenam outros trabalhadores.
«As profissões deste sub-grupo estão classificadas nos seguintes grupos base:
«4.1.4.1 - Empregados de biblioteca e classificadores arquivistas
«4.1.4.2 - Carteiros e trabalhadores similares
«4.1.4.3 - Codificadores, revisores de provas e similares»


Vivendo e aprendendo!
Isto explica porque é que eu nunca recebi o aviso para ir levantar o reembolso do IRS: o endereço não trazia CDU...

1 comentário:

Leonor disse...

e os classificadores arquivistas que nem sequer têm direito a chamada de título, esses então devem estar no fim da linha...
realmente esta nem a mim me passava pela cabeça, e eu tenho muita imaginação