Aviso: na biblioteca de Jacinto não se aplicará o novo Acordo Ortográfico.

03 fevereiro 2010

Efeméride pessoal

Não tenho tempo para escrever muito mas quero assinalar a data: comecei a trabalhar na Área de Música da Biblioteca Nacional há, precisamente, 18 anos, a primeira segunda-feira de Fevereiro de 1992. Nessa altura, não imaginava que ainda viria a ser a funcionária mais antiga. Acho que já faço parte da mobília, aliás, há cá mobília mais recente!
A Área de Música tinha apenas quatro meses e eu vinha pelo Programa de Inventário do Património Cultural Móvel, para trabalhar na colecção de Livros de Coro. Ainda hoje tenho um especial carinho por aqueles calhamaços.

Posso estar cada vez mais pelintra mas não trocava isto por um trabalho que detestasse e onde ganhasse muito dinheiro! (Estou a ficar sentimental, deve ser da idade...).


3 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Muitos parabéns pela efeméride pessoal! 18 anos é muito tempo, mas quando se trabalha com gosto e dedicação nem nos apercebemos do tempo.

MCA disse...

Lembro-me bem do tempo em que era leitora da BN e não imaginava que um dia viria trabalhar aqui. Tenho cartão de leitor desde 1985 (porque só fiz os 18 anos em Dezembro de 84...), ou seja, frequento esta casa há 25 anos! É muito tempo e, da maneira que as coisas estão para os funcionários públicos, é preciso muito amor à camisola para continuar.

Bruno Duarte Eiras disse...

Também me recordo da primeira vez que fui à BN - que entusiasmo! Quanto ao "amor à camisola" como te compreendo!